Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saci Informação Nutricional

Site Blog Saci.. Uma Blog Site de informação Nutricional para a sua Saúde..Todos os Benefícios das frutas ,legumes,Cereais,Ervas,Bebidas,Óleos,Semente e Noz.

Saci Informação Nutricional

Site Blog Saci.. Uma Blog Site de informação Nutricional para a sua Saúde..Todos os Benefícios das frutas ,legumes,Cereais,Ervas,Bebidas,Óleos,Semente e Noz.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
06
Nov17

Os Benefícios do Chá de Camomila


Saci

Saci Informação Nutricional - Todos os Benefícios do Chá de Camomila.

 

  • Benefícios e usos do Chá de Camomila
  • Cuidados com a Pele
  • Aumenta o Sistema Imunológico
  • Alivia o desconforto Menstral
  • Alivia o estresse
  • Induz o Sono
  • Gerencia o Diabetes
  • Trata Problemas do estômago
  • Cuida dos Cabelos
  • Trata Alergias

 

Vamos Conhecer o que é Chá de Camomila?

Derivados da família de plantas Asteraceae , as flores desta planta podem ser secas e usadas para diferentes remédios e cataplasmas naturais e herbáceos , bem como sua forma mais popular - o chá. Essas plantas vêm em muitas formas, então o chá de camomila em uma parte do mundo pode não ser exatamente o mesmo que em outro lugar, mas os componentes fundamentais das plantas são bastante semelhantes e podem produzir efeitos semelhantes. Estudos descobriram que as variedades alemãs e romanas de camomila tendem a ter as concentrações mais fortes de compostos benéficos e nutrientes que podem ser comunicados aos que bebem este chá popular regularmente.

 

Além do sabor agradável e acessibilidade do chá de camomila, foi louvado ao longo dos anos por seus benefícios para a saúde. A presença de flavonóides, sesquiterpenos e outros poderosos antioxidantes neste chá têm efeitos significativos sobre o corpo humano. Embora seja comumente consumido como uma bebida, o líquido também pode ser aplicado topicamente em certos casos para um alívio de vários problemas de pele.

 

chá de camomila

 

Benefícios e Usos do Chá de Camomila

A maioria das pessoas se beneficiou muito com o chá de camomila, então vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios e usos que os impressionaram.

 

Cuidados com a Pele

Devido à natureza anti-inflamatória e rica em antioxidantes do chá de camomila, não é usado exclusivamente como bebida. Você pode aplicar topicamente chá de camomila quente ou fria ao local de irritações ou condições de pele, como eczema . A pesquisa mostrou que esse tipo de aplicação direta pode melhorar significativamente a cura e diminuir a aparência de manchas e rugas no rosto. Eliminar o estresse oxidativo e aumentar a resposta imune nessas áreas pode fazer maravilhas para sua pele.

 

Aumenta o Sistema Imunológico

Se você quer fortalecer seu sistema imunológico para evitar infecções, o chá de camomila é a resposta. Existe uma certa quantidade de composto fenólico em chá de camomila que está especificamente ligado à luta contra infecções bacterianas no organismo. Estudos mostraram que 5-6 óculos deste chá ao longo de um período de duas semanas podem melhorar significativamente a capacidade do corpo para combater infecções.

 

Alivia o Desconforto Menstrual

A natureza anti-inflamatória do chá de camomila torna este relaxante uma escolha popular para as mulheres que lidam com os sintomas da menstruação, como inchaço, cólicas, ansiedade , transpiração, incapacidade de dormir e mudanças de humor. O chá de camomila pode afetar diretamente muitos desses sintomas, aliviando a mente e o corpo e reduzindo a inflamação que pode estar causando desconfortos.

 

Alivia o Estresse

Um dos usos mais populares de uma xícara de chá de camomila é o tratamento de estresse e ansiedade. Após um longo dia de trabalho, a natureza calorosa e calmante desta bebida pode ajudar a aumentar os níveis de serotonina e melatonina em seu corpo. Esses níveis podem eliminar com sucesso o estresse e a preocupação, enquanto também diminuem a velocidade e eliminam os sintomas clássicos da ansiedade. 1-2 xícaras de chá de camomila por dia podem ajudar significativamente o estresse crônico. Novamente, enquanto a gravidez pode ser um momento estressante, pode causar um risco aumentado de aborto espontâneo.

 

Induz o Sono

Da mesma forma que o chá de camomila pode aliviar o estresse e a preocupação, também pode ser um auxílio geral para o sono, especialmente para as pessoas que lutam com o sono inquieto, não repousante ou rejuvenescedor . Mesmo aqueles que sofrem de apnéia do sono e outros distúrbios podem se beneficiar dos efeitos do chá de camomila. Beber uma xícara quente de chá de camomila não cafeinizado pode ajudá-lo a adormecer mais rápido e acordar se sentindo mais atualizado.

 

Gerencia Diabetes

A pesquisa mostrou que o chá de camomila pode ser útil para pessoas que sofrem de diabetes. Ao ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue e a regular a quantidade de insulina no sangue, os produtos químicos orgânicos poderosos ajudam a eliminar grandes gotas e picos de açúcar no sangue.

 

Trata Problemas de Estômago

Se você está sofrendo de irritação do estômago, variando em qualquer lugar, de distúrbios ligeiros aos sintomas do IBS, o chá de camomila pode ser uma grande ajuda. Possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a natureza tortuosa do intestino e permitem a passagem de gás e evacuações mais suaves. Uma única caneca de chá de camomila pode fazer você se sentir melhor, mas o uso contínuo disto pode ajudar a evitar que as condições graves se desenvolvam em seu intestino.

 

Cuidado Capilar

Além de todos os atributos impressionantes do chá de camomila, muitos usuários afirmam que melhora a aparência ea força do cabelo. Enquanto os componentes anti-inflamatórios podem ajudar a aliviar a irritação no couro cabeludo, os produtos químicos mais fortes podem fortificar os fios do cabelo, eliminar a caspa e, em geral, dar ao seu cabelo um visual melhor e mais seda.

 

Trata Reações Alérgicas

Embora a camomila seja um alérgeno para algumas pessoas, como aqueles que são alérgicos a ambrósis, margaridas ou crisântemo, isso pode ajudar a modular a resposta imune aos alérgenos no organismo. Ao trabalhar como anti-histamina, uma xícara de chá de camomila pode aliviar essas reações alérgicas em todo o corpo, evitando assim os sintomas antes de se tornarem graves.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D