Site Blog Saci.. Uma Blog Site de informação Nutricional para a sua Saúde..Todos os Benefícios das frutas ,legumes,Cereais,Ervas,Bebidas,Óleos,Semente e Noz.
Site Blog Saci.. Uma Blog Site de informação Nutricional para a sua Saúde..Todos os Benefícios das frutas ,legumes,Cereais,Ervas,Bebidas,Óleos,Semente e Noz.
Saci Informação Nutricional - Ervas Eficazes para Problemas Respiratórios
As Ervas são:
Ginkgo
Mullein
Equinácea
Alcaçuz
Cannabis
Tomilho
Orégano
Hortelã
Elepano
O Que são Problemas Respiratórios?
A classificação dos problemas respiratórios abrange realmente uma ampla gama de doenças e distúrbios que afetam os pulmões e o sistema respiratório. Duas grandes categorias dentro disto são problemas respiratórios superiores e inferiores. Problemas respiratórios superiores incluem coisas tão simples quanto o resfriado comum, ou qualquer outra aflição do nariz, sinos, boca e garganta.
Estes geralmente são mais fáceis de tratar do que problemas respiratórios baixos, que afetam os bronquios e os pulmões. A maioria das pessoas sofre de uma ou duas infecções respiratórias a cada ano, que normalmente não são graves, mas irritantes e perturbadoras da vida normal. Alguns sintomas e problemas comuns do sistema respiratório incluem laringite, tosse, dor de garganta , dificuldades respiratórias, dor no peito, falta de apetite, febre , sibilos, pressão sinusal, corrimento nasal, dor nas orelhas e todos os outros sintomas infelizes de resfriado e gripe.
Embora a maioria desses problemas não evolua para um nível grave, problemas respiratórios crônicos podem aumentar suas chances de desenvolver pneumonia e danos a longo prazo em suas vias respiratórias. Enquanto muitas pessoas sugerem antibióticos para infecções respiratórias, o uso extensivo de antibióticos nos últimos anos resultou em muitas cepas resistentes aos antibióticos que são particularmente difíceis de neutralizar. Isso levou muitas pessoas a recorrer a remédios naturais ou à base de plantas para essas questões; a evidência anedótica e tradicional de muitas dessas soluções está bem documentada, e para aqueles que procuram uma opção natural para esclarecer problemas respiratórios, preste atenção nestes 10 remédios a base de plantas para problemas respiratórios.
Ervas Eficazes Para Problemas Respiratórios
Os remédios caseiros para problemas respiratórios incluem:
Alcaçuz Um dos melhores all-around remédios para problemas respiratórios é raiz de alcaçuz, devido à sua antibacteriana, antiviral, expectorante, anti-inflamatório e propriedades calmantes. A presença de saponinas ajuda a expulsar o muco dos caminhos, onde é onde muitos dos patógenos bacterianos e virais podem ser encontrados. Além disso, os antioxidantes impedem o estresse oxidativo nos vasos sanguíneos e reduzem a inflamação das vias aéreas para ajudá-lo a respirar enquanto sofre de uma questão respiratória.
Echinacea A pesquisa associou o potencial antioxidante da equinácea com redução da bronquite crônica ( DPOC ), que pode enfraquecer severamente seus pulmões e sistema respiratório. Ao adicionar um pouco de chá equináceo ao seu regime semanal ou diário , você pode rapidamente limpar seus traços e aliviar a inflamação, facilitando o desejo de tosse e inflamar o sistema.
Ginkgo
Se você sofre de um transtorno respiratório real, como a asma , os problemas respiratórios adicionais ou doenças podem se tornar muito graves. O extrato de Ginkgo foi associado à prevenção de ataques de asma pela inibição de um determinado fator químico (PAF) no corpo, acalmando o instinto de tosse e sibilância, proporcionando alívio para aqueles que já lutam para respirar normalmente.
Verbasco
Embora não seja a erva mais comumente consumida ou prescrita , as folhas de mullein contêm um extrato com poderosas habilidades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a eliminar o muco (expectorante) e acalmar os tratos crus e inflamados do seu sistema, incluindo sua garganta. A maneira mais popular de consumir mullein é preparar um chá forte de 1-2 gramas de mullein seco e beber isso uma vez por dia.
Peppermint (Hortelã)
O mentol, o ingrediente ativo mais importante da hortelã-pimenta, é capaz de limpar as passagens respiratórias, aliviar a inflamação, neutralizar os radicais livres e prevenir ataques alérgicos (efeitos anti-histamínicos). Esta abordagem abrangente para o tratamento de problemas respiratórios e infecções faz da hortelã - pimenta um dos remédios de ervas mais populares . O chá de hortelã é a estratégia mais fácil e eficaz, ou um esfregaço no peito com óleo essencial de hortelã-pimenta .
Tomilho
Com propriedades antibióticas, antivirais e anti fúngicas, há muito pouco que o tomilho não pode fazer em relação às suas questões respiratórias. Ao adicionar esta erva às suas refeições, você pode esclarecer parcialmente as infecções, mas uma abordagem mais potente e direta seria usar o óleo essencial de tomilho , que é muito poderoso e confiável como ajuda respiratória.
Orégano
Semelhante ao tomilho, o orégano tem importantes óleos essenciais e ácidos que o tornam efetivo para problemas respiratórios. O ácido rosmarínico encontrado em orégano possui poderosos efeitos anti-histamínicos e é descongestionante, além de fortes propriedades antibacterianas. Isso não só pode eliminar o muco, mas também matar as bactérias que causam a infecção em primeiro lugar, rapidamente acelerando a recuperação.
Cannabis
Embora a cannabis seja ilegal em certos países, os estudos ligaram os canabinoides dentro desta planta para menores taxas de câncer , aumento do funcionamento do sistema imunológico e broncodilatação (particularmente quando a cannabis é vaporizada). Isso significa que seus traços são expandidos, facilitando a respiração, devido à natureza anti-inflamatória natural desta poderosa planta. O uso de cannabis é proibido / restrito em muitos países, então consulte seu especialista em saúde antes de usar.
Elecampene
Para pessoas propensas a infecções pulmonares ou respiratórias, o elepampeno tem sido uma solução tradicional. Durante milhares de anos , o óleo essencial de elecampeno e tinturas simples, onde as folhas são permitidas em íngremes na água, foram prescritos para afrouxar o muco e eliminar a dor no caixa e a tensão associada a essas condições.
Chaparral
O Chaparral é uma erva comumente encontrada no sudoeste dos Estados Unidos, mas as tinturas e o chá feitos com esta planta possuem poderosas propriedades antibacterianas, descongestionantes e anti-histamínicas que o tornaram um remédio popular e de fácil acesso para uma ampla gama de problemas respiratórios e respiratórios.
Saci Informação Nutricional - Todos os Benefícios da Manga para sua Saúde
Valor Nutricional das mangas
Benefícios das mangas
Manter Saúde Geral
Previne câncer
Promove ganho de Peso
Ajuda a Digestão
Cura a Anemia
Ùtil na Gravidez
Cura acne
Atrasa envelhecimento
Saúde do Cérebro
O que são Mangas
Os mangues pertencem à mesma família que a dos pistácios , gandaria, mombin e castanha de caju . Os nomes comuns das mangás são mangás, mangás e mangue, dependendo da região ou da nação. Eles se originaram no sul da Ásia, mais especificamente na Birmânia e no leste da Índia , há quase 4.000 anos. Muitas histórias na mitologia indiana mencionam a planta de manga, e lorde Buda provavelmente meditou em um mangueiro. O cultivo de mango primeiro se espalhou para a Malásia, Ásia Oriental e África Oriental e finalmente foi introduzido na Califórnia por volta de 1880. Eles foram introduzidos em África e no Brasil por exploradores portugueses, enquanto o cultivo de manga começou no Havaí e Flórida ao redor do século XIX.
A manga é rica em fibras , por isso, se você tem pelo menos uma manga todos os dias, você está quase garantido para evitar constipação , pilhas e sintomas de um cólon espástico. Pesquisas publicadas em Revisões abrangentes em Ciência de Alimentos e Segurança Alimentar demonstraram que a fibra dietética tem um efeito positivo na eliminação de doenças degenerativas , incluindo certos tipos de câncer e doenças cardíacas . Agora você tem ainda mais razões para incluir esta fruta deliciosa em sua dieta diária. Quanto mais você participa de atividades extenuantes, mais potássio você perde, o que é mais um efeito útil de mangas - alto teor de potássio!
Valor Nutricional Das Mangas
As mangas pertencem à mesma família que a dos pistácios , gandaria, mombin e castanha de caju . Os nomes comuns das mangás são mangás, mangás e mangue, dependendo da região ou da nação. Eles se originaram no sul da Ásia, mais especificamente na Birmânia e no leste da Índia , há quase 4.000 anos. Muitas histórias na mitologia indiana mencionam a planta de manga, e lorde Buda provavelmente meditou em um mangueiro. O cultivo de mango primeiro se espalhou para a Malásia, Ásia Oriental e África Oriental e finalmente foi introduzido na Califórnia por volta de 1880. Eles foram introduzidos em África e no Brasil por exploradores portugueses, enquanto o cultivo de manga começou no Havaí e Flórida ao redor do século XIX.
De acordo com as crenças indianas, os mangos simbolizam a vida (o fruto nacional da Índia) e são usados em quase todos os rituais sagrados. As folhas de manga são quase sempre usadas para festivais e decorações de casamento. 'Chutney' feito de mangas indianas se tornou universalmente popular. Hoje, a Índia continua a ser o maior produtor mundial de mangas, mas a Tailândia, a China, o Brasil e o México também cultivam essa fruta altamente benéfica.
Todos Nutricionais dass Mangas
As manganes são muito baixos em gorduras saturadas, colesterol e sódio . Eles também são uma excelente fonte de fibra dietética e de vitamina B6 , bem como uma boa fonte de vitamina A e vitamina C . Eles são ricos em minerais como potássio, magnésio e cobre e são uma das melhores fontes de quercetina , betacaroteno e astragalina. Esses poderosos antioxidantes têm o poder de neutralizar os radicais livres em todo o corpo. Doenças cardíacas, envelhecimento prematuro, câncer e doenças degenerativas são devidas a esses radicais livres que danificam as células.
Benefícios das Mangas para a Saúde O tônico feito de mangas em ervas medicinais chinesas é conhecido como tônus yin e é usado para tratar sangramento em gengivas , anemia , tosse, constipação, náuseas, febre , enjôo e como cura para a digestão fraca .
Mantem a Saúde geral
Os manganes têm um conteúdo de vitaminas impressionante que garante uma saúde geral. Eles são ricos em potássio (4% em 156 mg) e magnésio (2% em 9 mg) e são um ótimo remédio para a pressão arterial elevada. Eles também contêm selênio , cálcio , ferro e fósforo . Dizem-se que eles são potenciais de vitamina, pois são ricos em riboflavina , vitamina B6, vitamina A, vitamina C, vitamina E , vitamina K , niacina , folato, tiamina e ácido pantotênico . Esses componentes ajudam você a evitar uma série de doenças que podem resultar de deficiências dessas vitaminas e minerais. O conteúdo de vitamina E nestas frutas pode até ajudar a aumentar sua vida sexual , desencadeando a atividade de seus hormônios sexuais.
Previne Câncer
Os manganes têm grandes quantidades de pectina , uma fibra dietética solúvel que contribui de forma eficiente para reduzir os níveis de colesterol no sangue. A pectina também pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de câncer de próstata . Recentemente, estudos no The Institute for Food Research descobriram que um composto dentro da pectina combina com galectina 3 (uma proteína desempenhando um papel significativo em todas as etapas do câncer). A European Prospective Investigation of Cancer também criou uma forte associação entre comer uma manga e reduzir o risco de câncer do trato gastrointestinal.
Promove Ganho de Peso
O consumo de manga é uma das formas mais fáceis de ganhar peso. 150g de manga tem cerca de 86 calorias, que podem ser facilmente absorvidas pelo corpo. Além disso, eles contêm amido, que se transforma em açúcar e ajuda a ganhar peso. Milkshakes de manga irão acelerar o processo de ganhar peso, pois eles também contêm leite e são notoriamente deliciosos!
Ajuda na Digestão
As mangas desempenham um papel proeminente na eliminação de problemas como indigestão e excesso de acidez . As enzimas digestivas neles ajudam a promover a digestão natural e eficiente. Os ingredientes bioativos em mangas como ésteres, terpenos e aldeídos contribuem para aumentar o apetite e também melhorar a função do sistema digestivo.
Cure Anemia
Os manganes são ricos em ferro, o que os torna benéficos para pessoas que sofrem de anemia. Uma ingestão regular e moderada pode ajudar a eliminar a anemia, aumentando a contagem de glóbulos vermelhos no corpo.
Útil na gravidez
As mangas são benéficos para as mulheres grávidas, uma vez que cumprem os requisitos de ferro durante a gravidez. Os médicos geralmente prescrevem comprimidos de ferro durante a gravidez, mas, em vez de suplementação, você pode desfrutar de uma dieta saudável e rica em ferro com mangos suculentos. Os papilas gustativas durante a gravidez geralmente perdem parte da sua sensibilidade, de modo que as mangas certamente serão o deleite do seu dia, mais do que apenas seus benefícios para a saúde.
Acne de cura
Talvez você se surpreenda ao saber que as mangas estão intimamente relacionadas com o cuidado da pele . Além de trazer um brilho saudável ao seu rosto, eles também ajudam a aliviar a cor da pele. Você pode facilmente melhorar a sua beleza, incluindo esta fruta saborosa em sua dieta em uma base regular.
Mangos efetivamente tratam a acne, abrindo os poros entupidos da pele. Uma vez que esses poros são abertos, a formação de acne acabará parando. Descolar os poros da pele é a forma mais eficaz de eliminar a acne. Para aproveitar esse benefício, não há necessidade de comê-los todos os dias; você precisa remover a polpa e aplicá-la na pele por cerca de 10 minutos, depois enxaguá-la.
Atrasar o envelhecimento
Os manganes contêm grandes quantidades de vitamina A e C, que ajudam a produzir proteínas de colágeno dentro do corpo. O colágeno ajuda a proteger os vasos sanguíneos e os tecidos conjuntivos do corpo, retardando assim o processo natural de envelhecimento. Portanto, as mangas podem ser chamadas de alimentos antienvelhecimento .
Promover Saúde do cérebro
Mangas têm quantidades abundantes de vitamina B6, que é vital para manter e melhorar a função do cérebro. Essas vitaminas ajudam na amalgamação dos principais neurotransmissores que contribuem para determinar o humor e a modificação dos padrões de sono. Eles naturalmente fornecem quantidades significativas desta vitamina. Com mangas como parte de sua dieta, você pode ter certeza de um cérebro saudável e efetivo funcionamento nervoso. Você também estará evitando suplementos medicinais, que têm uma longa lista de efeitos colaterais. O teor de ácido glutamínico em mangas também melhora a concentração e a memória.
Saci Informação Nutricional - Todos os Benefícios do Chá de Camomila.
Benefícios e usos do Chá de Camomila
Cuidados com a Pele
Aumenta o Sistema Imunológico
Alivia o desconforto Menstral
Alivia o estresse
Induz o Sono
Gerencia o Diabetes
Trata Problemas do estômago
Cuida dos Cabelos
Trata Alergias
Vamos Conhecer o que é Chá de Camomila?
Derivados da família de plantas Asteraceae , as flores desta planta podem ser secas e usadas para diferentes remédios e cataplasmas naturais e herbáceos , bem como sua forma mais popular - o chá. Essas plantas vêm em muitas formas, então o chá de camomila em uma parte do mundo pode não ser exatamente o mesmo que em outro lugar, mas os componentes fundamentais das plantas são bastante semelhantes e podem produzir efeitos semelhantes. Estudos descobriram que as variedades alemãs e romanas de camomila tendem a ter as concentrações mais fortes de compostos benéficos e nutrientes que podem ser comunicados aos que bebem este chá popular regularmente.
Além do sabor agradável e acessibilidade do chá de camomila, foi louvado ao longo dos anos por seus benefícios para a saúde. A presença de flavonóides, sesquiterpenos e outros poderosos antioxidantes neste chá têm efeitos significativos sobre o corpo humano. Embora seja comumente consumido como uma bebida, o líquido também pode ser aplicado topicamente em certos casos para um alívio de vários problemas de pele.
Benefícios e Usos do Chá de Camomila
A maioria das pessoas se beneficiou muito com o chá de camomila, então vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios e usos que os impressionaram.
Cuidados com a Pele
Devido à natureza anti-inflamatória e rica em antioxidantes do chá de camomila, não é usado exclusivamente como bebida. Você pode aplicar topicamente chá de camomila quente ou fria ao local de irritações ou condições de pele, como eczema . A pesquisa mostrou que esse tipo de aplicação direta pode melhorar significativamente a cura e diminuir a aparência de manchas e rugas no rosto. Eliminar o estresse oxidativo e aumentar a resposta imune nessas áreas pode fazer maravilhas para sua pele.
Aumenta o Sistema Imunológico
Se você quer fortalecer seu sistema imunológico para evitar infecções, o chá de camomila é a resposta. Existe uma certa quantidade de composto fenólico em chá de camomila que está especificamente ligado à luta contra infecções bacterianas no organismo. Estudos mostraram que 5-6 óculos deste chá ao longo de um período de duas semanas podem melhorar significativamente a capacidade do corpo para combater infecções.
Alivia o Desconforto Menstrual
A natureza anti-inflamatória do chá de camomila torna este relaxante uma escolha popular para as mulheres que lidam com os sintomas da menstruação, como inchaço, cólicas, ansiedade , transpiração, incapacidade de dormir e mudanças de humor. O chá de camomila pode afetar diretamente muitos desses sintomas, aliviando a mente e o corpo e reduzindo a inflamação que pode estar causando desconfortos.
Alivia o Estresse
Um dos usos mais populares de uma xícara de chá de camomila é o tratamento de estresse e ansiedade. Após um longo dia de trabalho, a natureza calorosa e calmante desta bebida pode ajudar a aumentar os níveis de serotonina e melatonina em seu corpo. Esses níveis podem eliminar com sucesso o estresse e a preocupação, enquanto também diminuem a velocidade e eliminam os sintomas clássicos da ansiedade. 1-2 xícaras de chá de camomila por dia podem ajudar significativamente o estresse crônico. Novamente, enquanto a gravidez pode ser um momento estressante, pode causar um risco aumentado de aborto espontâneo.
Induz o Sono
Da mesma forma que o chá de camomila pode aliviar o estresse e a preocupação, também pode ser um auxílio geral para o sono, especialmente para as pessoas que lutam com o sono inquieto, não repousante ou rejuvenescedor . Mesmo aqueles que sofrem de apnéia do sono e outros distúrbios podem se beneficiar dos efeitos do chá de camomila. Beber uma xícara quente de chá de camomila não cafeinizado pode ajudá-lo a adormecer mais rápido e acordar se sentindo mais atualizado.
Gerencia Diabetes
A pesquisa mostrou que o chá de camomila pode ser útil para pessoas que sofrem de diabetes. Ao ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue e a regular a quantidade de insulina no sangue, os produtos químicos orgânicos poderosos ajudam a eliminar grandes gotas e picos de açúcar no sangue.
Trata Problemas de Estômago
Se você está sofrendo de irritação do estômago, variando em qualquer lugar, de distúrbios ligeiros aos sintomas do IBS, o chá de camomila pode ser uma grande ajuda. Possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a natureza tortuosa do intestino e permitem a passagem de gás e evacuações mais suaves. Uma única caneca de chá de camomila pode fazer você se sentir melhor, mas o uso contínuo disto pode ajudar a evitar que as condições graves se desenvolvam em seu intestino.
Cuidado Capilar
Além de todos os atributos impressionantes do chá de camomila, muitos usuários afirmam que melhora a aparência ea força do cabelo. Enquanto os componentes anti-inflamatórios podem ajudar a aliviar a irritação no couro cabeludo, os produtos químicos mais fortes podem fortificar os fios do cabelo, eliminar a caspa e, em geral, dar ao seu cabelo um visual melhor e mais seda.
Trata Reações Alérgicas
Embora a camomila seja um alérgeno para algumas pessoas, como aqueles que são alérgicos a ambrósis, margaridas ou crisântemo, isso pode ajudar a modular a resposta imune aos alérgenos no organismo. Ao trabalhar como anti-histamina, uma xícara de chá de camomila pode aliviar essas reações alérgicas em todo o corpo, evitando assim os sintomas antes de se tornarem graves.
Saci Informação Nutricional - Vamos conhecer todos os Benefícios do Pomelo
Valor Nutricional do Pomelo
Benefícios do Pomelo
Melhora a Imunidade
Ajuda na Digestão
Regula Pressão sanguínea
Previne Cólicas
Anti - Envelhecimento
O que são Pomelos?
Grapefruit são considerados cítricas frutas e eles estão intimamente relacionados com grapefruits e outros membros do gênero Citrus. Seu nome científico é Citrus maxima porque eles são os maiores citrinos. O tamanho mais próximo desses tipos de frutas cítricas é uma toranja. Pomelos são encontrados principalmente no Sudeste Asiático, que é a sua região natal. Eles não se tornaram populares em outras partes do mundo porque normalmente levam 8 anos para crescer antes que as sementes possam começar a florescer e dar frutos. Além disso, grande parte do peso e volume de pomelos é difícil e não comestível, enquanto apenas a carne interna é palatável.
O seu sabor, no entanto, é bastante agradável, com a consistência das toranjas sem sabor torto ou picante. Essas frutas são geralmente de cor verde pálido ou amarelo, enquanto a carne comestível dentro é pulpy e branca (ou, mais raramente, rosa ou vermelho). A história de seu uso remonta a pelo menos algumas centenas de anos, embora provavelmente tenham sido cultivadas por muito mais tempo do que nos países do Sudeste Asiático.
Valor Nutricional De Pomelos
A razão pela qual os pomelos são populares é devido ao seu forte valor nutricional, incluindo suas vitaminas , minerais e conteúdo orgânico, como vitamina C , potássio , fibra dietética , vitamina B6 e magnésio .
Benefícios Nutricionais do Pomelo
Os benefícios para a saúde destas frutas cítricas são explicados abaixo.
Melhora a Imunidade
Embora uma única porção é menos do que uma fruta inteira, considerando como eles são grandes, não é uma idéia terrível para comer a fruta inteira, considerando que cada fruta contém cerca de 600% de sua diária de vitamina C exigência . Esta principal fonte de ácido ascórbico tem sido usada por gerações no Sudeste Asiático como um reforço rápido do sistema imunológico. A vitamina C atua como um antioxidante para aumentar a atividade dos glóbulos brancos e atacar radicais livres, o que pode danificar os órgãos do corpo. Isso ajuda a combater as infecções que levam a resfriados, tosse, febre e sintomas graves ou infecções microbianas, virais e bacterianas.
Ajuda na digestão
A maioria das frutas contém grandes quantidades de fibras e os pomelos não são uma exceção. Um pomelo (apenas carne comestível) contém cerca de 25% do seu requerimento diário de fibra. Isso promove a digestão saudável e elimina problemas como constipação e diarréia . O alto teor de fibras engula as fezes, promove o movimento suave no trato digestivo e estimula a secreção de sucos digestivos e gástricos para quebrar proteínas complexas , que são difíceis de digerir. Isso mantém o sistema digestivo funcionando em um nível alto.
Regular a pressão sanguínea
Os pomelos são uma fonte muito boa de potássio e cada fruta contém cerca de 37% de suas necessidades diárias. O potássio é um vasodilatador, o que significa que libera a tensão nos vasos sanguíneos e aumenta a circulação sanguínea e a oxigenação nos órgãos. Também reduz a tensão no coração e reduz suas chances de aterosclerose , ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
Prevenir Cólicas
O potássio também é importante para o equilíbrio de fluidos no corpo, que é um aspecto fundamental das cólicas musculares e da rigidez. Sem níveis adequados de potássio, que os pomelos podem fornecer, provavelmente irá enfrentar cólicas e tornar-se suscetível a músculos puxados e aos ligamentos rasgados.
Melhorar a saúde óssea
A ingestão de potássio foi conectada à densidade mineral óssea, pois ajuda a facilitar a absorção de outros minerais essenciais para manter os ossos fortes. Portanto, os pomelos podem auxiliar na prevenção da osteoporose e da fraqueza óssea geral em todo o corpo.
Propriedades Anti-envelhecimento
Os altos níveis de vitamina C em pomelos atuam como antioxidantes, que procuram radicais livres perigosos. Um efeito adverso que os radicais livres causam é a degradação da pele , o que resulta em sinais de envelhecimento prematuro, como rugas, flacidez da pele e manchas da idade . Alta ingestão de vitamina C pode evitar isso, então coma mais pomelos! Os pomelos também contêm espermidina, um produto químico raro que é realmente encontrado no esperma humano, daí o nome. Isso também esteve intimamente ligado às propriedades anti-envelhecimento !
Perda de peso
Tanto as toranjas quanto os pomelos contêm uma "enzima queima de gordura" que pode ajudá-lo a reduzir o peso. É chamado de carnitina palmitoyl-transferase e não é encontrado em muitos alimentos . No entanto, pode aumentar sua batalha contra a protuberância; Tantos dieters optam por incluir o pomelo em seus alimentos .
Saúde bucal
A vitamina C é essencial para produzir colágeno, o que fortalece os tecidos, órgãos e células. Isso pode aumentar a força de suas gengivas e superfícies orais para evitar que elas se tornem infectadas ou fracas, o que pode resultar em perda dentária e doenças bucais perigosas.
Saci Informação Nutricional - Vamos Conhecer os Benefícios Nutricionais da Beterraba.
O que são Beterrabas
Valor Nutricional das Beterrabas
Benefícios da Beterraba para sua saúde
Melhora saúde Cardíaca
Reduz Defeitos no Nascimento
Previne câncer
Melhora o Fígado
Previne Catarata
O que são Beterrabas?
Beterraba ou beterraba, como são freqüentemente chamados, pertencem à família Chenopodiaceous . Sua história remonta aos tempos antigos, e os primeiros sinais de cultivo foram há aproximadamente 4.000 anos na região do Mediterrâneo. De lá, provavelmente foram transportados para a Babilônia, e no século IX dC, eles entraram na cultura e na culinária chinesas. Eles foram há muito associados à sexualidade e têm sido usados como afrodisíacos por milhares de anos.
As beterrabas são freqüentemente adicionadas como ingrediente para saladas, sopas e picles e também são usadas como agentes colorantes naturais. Mesmo que as beterrabas estejam disponíveis ao longo do ano, ainda são consideradas vegetais sazonais . Além de seu uso como alimento real , as beterrabas são valiosas como uma fonte de sacarose, o que as torna uma substituição viável para a cana - de - açúcar tropical . Eles são freqüentemente usados para fazer açúcar refinado.
Valor Nutricional das Beterrabas
As beterraba têm uma ampla gama de benefícios para a saúde devido ao seu conteúdo nutricional, incluindo vitaminas, minerais e compostos orgânicos como carotenóides, luteína / zeaxantina, glicina, betaína, fibra dietética , vitamina C , magnésio , ferro , cobre e fósforo , enquanto também sendo uma fonte de flavonóides benéficos chamados antocianinas. Eles são muito baixos em calorias, sem colesterol, mas têm o maior teor de açúcar de todos os vegetais.
Benefícios das Beterrabas para sua saúde
As raízes e folhas de beterraba têm muitos usos medicinais que incluem o seguinte:
Melhore a saúde cardíaca A fibra de beterraba ajuda a reduzir o colesterol e os triglicerídeos aumentando o nível de colesterol HDL (bom). Ter um alto nível de triglicerídeos aumenta o risco de problemas relacionados ao coração, de modo que o aumento de HDL é uma boa linha de defesa contra isso. A presença da betaína nutriente diminui os níveis de homocisteína no organismo, que também pode ser prejudicial aos vasos sanguíneos. Assim, o consumo de beterraba ajuda a prevenir doenças cardiovasculares de múltiplas formas, portanto, condições como a aterosclerose , ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais são menos propensos a se desenvolver. A fibra nas beterrabas também funciona para retirar o excesso de colesterol LDL das paredes e ajuda a eliminá-lo rapidamente do corpo.
Reduzir defeitos de nascimento
As beterrabas são boas para mulheres grávidas, uma vez que são fonte de folato de vitamina B que ajuda no desenvolvimento da coluna vertebral infantil. A deficiência de folato pode levar a uma variedade de condições chamadas defeitos do tubo neural.
Previne certos cânceres Estudos revelaram que as beterraba são boas na prevenção de câncer de pele, pulmão e cólon, uma vez que contêm o pigmento betacianinas, que neutraliza o crescimento de células cancerosas. Os nitratos utilizados em carnes como conservantes podem estimular a produção de compostos de nitrosamina no organismo, o que também pode resultar em câncer. Estudos já mostraram que o suco de beterraba inibe as mutações celulares causadas por esses compostos. Pesquisadores da Hungria também descobriram que o suco de beterraba e sua forma em pó retardam o desenvolvimento do tumor. Adicionar uma quantidade saudável de beterraba à sua dieta pode manter seu corpo sem câncer por muito tempo.
Melhore a saúde do fígado Betaines no suco de beterraba estimular as funções do fígado e mantê-lo saudável.
Previne Problemas Respiratórios A beterraba é uma fonte de vitamina C que ajuda a prevenir os sintomas da asma . O beta-caroteno natural em beterraba também ajuda a prevenir câncer de pulmão. A vitamina C é um poderoso antioxidante que aumenta o sistema imunológico de várias maneiras. Além de agir como um antioxidante em si e defender os efeitos dos radicais livres no corpo, também estimula a atividade dos glóbulos brancos, que são a principal linha de defesa do corpo contra os corpos estranhos, bem como os vírus, bactérias, fúngicos e toxinas protozoárias que podem resultar em uma infinidade de infecções e doenças.
Previne Cataratas A presença de beta-caroteno, que é uma forma de vitamina A , ajuda a prevenir a cegueira relacionada à idade chamada catarata, bem como uma redução na degeneração macular que normalmente ocorre à medida que envelhecemos. A vitamina A é considerada uma poderosa substância antioxidante envolvida em muitas atividades essenciais do corpo.
Fragilidade capilar Os flavonóides e a vitamina C nas beterrabas ajudam a apoiar a estrutura dos capilares.
Agir como Afrodisíaco As beterrabas foram consideradas um refratário afrodisíaco ou sexual por milênios. Parte disso decorre do fato de que as beterrabas contêm níveis significativos de boro mineral , o que mostrou aumentar a produção de hormônios sexuais. Isso pode levar a um aumento na sua libido, aumento da fertilidade, melhoria da mobilidade espermática e redução da frigidez no quarto. Sua vida sexual pode obter um impulso legítimo e testado no tempo na direção certa, adicionando beterraba à sua dieta.
Perguntas Frequentes Sobre Beterraba
As beterrabas são boas para você?
As beterraba são muito boas para sua saúde. Rico em antioxidantes eles ajudam a prevenir o câncer e combater a inflamação. As beterrabas são ricas em vitaminas e minerais essenciais, como vitamina C, ferro e magnésio. Eles também aumentam a saúde do fígado e do coração. Além de beterraba, os legumes de beterraba também são muito saudáveis para o corpo e podem ser incluídos na dieta.
O que é a beterraba?
A beterraba é uma parte da planta de beterraba consumida em todo o mundo. Também é conhecida como beterraba vermelha, beterraba dourada, beterraba de mesa ou beterraba de jardim. É uma das variedades de Beta vulgaris que é cultivada em torno do sul da Europa e da Ásia Ocidental. Além do seu uso como alimento, é usado como planta medicinal e também para coloração alimentar.
Para que são boas beterracas?
As beterrabas são boas para baixar a inflamação ea pressão sanguínea. Eles também ajudam a desintoxicar o corpo, aumentar a imunidade e prevenir problemas respiratórios. Os beterraba são embalados com nutrientes importantes, como potássio, cobre, magnésio e vitamina A, K e C. Eles também ajudam a diminuir o risco de doenças crônicas, como diabetes tipo 2 e acidente vascular cerebral.
Como comer beterraba?
As beterrabas podem ser comidas de muitas maneiras. Mas antes de consumir, é necessário remover a pele fina. Eles podem ser cortados e adicionados a uma salada ou simplesmente comidos crus. Você pode assar ou fazer um pepino usando vinagre . Outra maneira de comer beterraba é adicionando-os às suas sopas.
Você pode comer beterraba crua?
Sim, você pode comer beterraba crua. Remova a pele fina, corte e tempera a beterraba com sal , pimenta e suco de limão e um lanche saudável está pronto. Você também pode adicionar beterraba às saladas de vegetais.
As beterrabas em conserva são boas para você?
As beterrabas em conserva são boas para a saúde. Eles são baixos em gordura e são uma rica fonte de fibra dietética, carboidratos e minerais como o potássio e o magnésio. Pode-se facilmente fazer beterraba em conserva em casa e também estão disponíveis em mercearias.
Quantas calorias em beterraba?
1 xícara (136 g) de beterraba em bruto contém 59 calorias. Também contém vários minerais e vitaminas que promovem a saúde ideal. Então adicione-o à sua dieta e colhe todos os benefícios!
Vamos Conhecer todos os Benefícios do Açaí para sua Saúde:
Conhecendo a Fruta Açaí
Açaí é uma fruta pequena, redonda, de profundidade e púrpura, obtida da palmeira de Açaí. Botanicamente, o açaí pertence à família de palmeiras ou Arecaceae de árvores altas no gênero Euterpe e botanicamente conhecido como Euterpe oleracea.
Açaí palmeira é uma árvore alta e esbelta que cresce a uma altura de 15 a 25 m. Uma planta madura média pode possuir 3-10 hastes bem desenvolvidas de 10-18 cm cada de diâmetro a partir de um único sistema radicular. Cresce melhor sob planícies baixas de águas recebendo boas chuvas anuais. Cada haste se comporta como uma árvore individual e tem 3-5 cachos com cada um carregando centenas de bagas muito semelhantes à areca ou palmeira.
Cada açaí mede o tamanho de uma uva de tamanho pequeno , 2-3 cm de diâmetro. Os frutos imaturos aparecem em verde escuro inicialmente, que se tornam profundos-roxos ao atingir a maturidade. Tecnicamente, o fruto é uma "drupe" que consiste em polpa comestível exterior (mesocarpo) que envolve uma grande semente (pedra). Apenas esta parte (mesocarpo), que compreende apenas cerca de 10-15% do peso da baga, é comestível.
Benefícios para a saúde de Açaí
Açaí-baga tem níveis soberbos de antioxidantes, minerais e vitaminas que beneficiam a saúde e as propriedades de prevenção de doenças.
Ao contrário de outras frutas e frutas, o Açaí tem altos valores calóricos e gorduras. 100 gramas de transporte cerca de 80-250 calorias, dependendo dos métodos de preparação e porção. Na verdade, a baga fresca de Açaí tem sido a dieta nutritiva básica da Amazônia nativa há séculos. Açaí contém muitos compostos de antocianina polifenólicos como resveratrol, cianidina-3-galactósido, ácido ferúlico, delfinidina, petunidina , bem como taninos de pro-antocianidina adstringentes como epicatequina, ácido protocatequico e ácido ellagico . Estudos científicos sugerem que esses compostos foram reivindicados como anti-envelhecimento, anti-inflamatórios e anti-câncer por suas ações de combate de radicais livres. Além disso, os taninos encontraram propriedades anti-infecciosas, anti-inflamatórias e anti-hemorrágicas.
Estudos de pesquisa primária sugerem que o ácido elágico em acai possui propriedades antiproliferativas por sua capacidade de inibir diretamente a ligação do DNA de certos agentes cancerígenos (toxinas de nitrosamina) nos alimentos.
Açaí é também rica em ácidos gordos de cadeia média como ácido oleico (omega-9) e ácido linoleico (omega-6). Esses compostos ajudam a reduzir o nível de colesterol LDL e a elevar as boas concentrações de HDL-colesterol no corpo e, assim, ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca. Além disso, as gorduras essenciais em acai contribuem para manter a umidade adequada na pele e prevenir a secura da pele.
A açaí de Açaí tem bons níveis de fibra dietética. Fibras adequadas na dieta ajudam a limpar o excesso de colesterol através dos movimentos intestinais.
O valor ORAC (capacidade de absorção de radicais de oxigênio) de Açaí é pensado para ser no intervalo de nível médio para frutas, maior do que a das laranjas, mas menos que a romã . O USDA, no entanto, não validou o valor ORAC exato para o Açaí até agora.
As bagas de Açaí contêm uma boa quantidade de minerais como potássio, manganês, cobre, ferro e magnésio. O potássio é um componente importante dos fluidos celulares e corporais que ajuda a controlar a freqüência cardíaca e a pressão arterial. O corpo humano utiliza o manganês como cofator da enzima antioxidante, superóxido dismutase .
Além disso, eles são ricos em vitaminas do complexo B e vitamina K. Niacina, vitamina B-6 (piridoxina) e riboflavina encontradas em quantidades adequadas nelas. Estas vitaminas funcionam como co-fatores e ajudam o organismo no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras.
Acai usado em medicina tradicional
Extração de Açaí sendo empregada por nativos da Amazônia como remédio de tratamento para diarréia, infecções parasitárias, hemorragias e tratamento de úlcera.
Uma espécie de decocção obtida a partir de sementes de açaí esmagadas tem sido utilizada para o tratamento da febre.
Na cultura peruana, a decocção derivada das raízes acai foi encontrada útil no tratamento da dor menstrual, doenças hepáticas, malária.
Vamos conhecer uma das frutas mais saborosas e nutrititivas ..
Informacão Nutricional da Maçã:
Delicioso e crocante, a fruta maçãs é uma das frutas mais populares e favoritas entre os amantes de fitness conscientes da saúde que acreditam firmemente no conceito de "saúde é riqueza". Essa bela fruta repleta de fitotronitos ricos que, no sentido real indispensável para saúde ideal. Certos antioxidantes nas maçãs têm propriedades para promover a saúde e prevenção de doenças e, assim, justificando verdadeiramente o ditado, "uma maçã por dia mantém o médico afastado".
Nome científico: Malus domestica.
As maçãs são obtidas de árvores de tamanho médio pertencentes à família Rosaceae . Acredita-se que a macieira tenha se originado em montanhas montanhosas ricas em nutrientes do Cazaquistão. Hoje, seu cultivo foi promovido em muitas partes do mundo, incluindo os EUA como uma grande cultura comercial.
Os Benefícios da Maçã para a Saúde
Frutas de maçã são deliciosas e crocantes e são notáveis por sua impressionante lista de phtriptonios e antioxidantes. Estudos sugerem que seus componentes são essenciais para um ótimo crescimento, desenvolvimento e bem-estar geral.
As maçãs são baixas em calorias; 100 g de fatias de frutas frescas fornecem apenas 50 calorias. Eles, no entanto, não contêm gorduras saturadas ou colesterol. No entanto, a fruta é rica em fibras alimentares, o que ajuda a evitar a absorção de LDL dietético ou colesterol ruim no intestino. A fibra também economiza a membrana mucosa do cólon da exposição a substâncias tóxicas, ligando-se a produtos químicos cancerígenos dentro do cólon.
As maçãs são ricas em fitonutrientes antioxidantes flavonóides e polifenóis. A força antioxidante medida total (valor ORAC) de 100 g de maçã é de 5900 TE. Alguns dos flavonóides importantes nas maçãs são quercetina, epicatequina e procianidina B2 . Além disso, eles também são bons em ácido tartárico que lhes dão sabor gélido. No total, esses compostos ajudam o organismo a proteger os efeitos nocivos dos radicais livres.
A fruta de maçã contém boas quantidades de vitamina C e β-caroteno. A vitamina C é um poderoso antioxidante natural. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o organismo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e a eliminar radicais livres prejudiciais e pró-inflamatórios do corpo.
Além disso, a fruta da maçã é uma fonte ideal de vitaminas do complexo B, como riboflavina, tiamina e piridoxina (vitamina B-6). Juntos, essas vitaminas ajudam como co-fatores para enzimas no metabolismo, bem como em várias funções sintéticas dentro do corpo humano.
As maçãs também carregam pequenas quantidades de minerais como potássio, fósforo e cálcio. O potássio é um componente importante dos fluidos celulares e corporais que ajuda a controlar a freqüência cardíaca e a pressão arterial; assim, contesta as más influências do sódio.
Sacha Inchi é uma planta perene que é nativa da América do Sul e pode ser chamada por vários nomes, incluindo Amendoim Inca e Amendoim da montanha. O nome científico desta planta é Plukenetia V o lubilis. Por centenas de anos, esses corpos de frução simples foram cultivados na América do Sul por indígenas, mas as sementes só começam a ser exportadas para outros países. Estas plantas também são amplamente cultivadas no Sudeste Asiático e se tornaram um lixo básico na Tailândia.
O fruto desta planta é pequeno e em forma de estrela, contendo 4-7 pods. Torna-se verde ao amadurecer, mas geralmente é permitido secar, de modo que a polpa não comestível dentro da fruta pode secar, deixando as sementes fáceis de separar e consumir. Há uma semente em cada uma das vagens da fruta, e as sementes são bastante semelhantes às amêndoas , tanto no gosto quanto na acessibilidade dentro da vagem de sementes. Você não pode comer as sementes cruas, mas depois de assar essas sementes, pode ser um lanche delicioso e incrivelmente saudável, graças à alta concentração de nutrientes encontrados no interior. Na verdade, as sementes de sacha inchi foram amplamente chamadas de "superalimentos" mais recentes em certos círculos naturais de cura. O óleo derivado destas sementes também é altamente procurado pela sua concentração de antioxidantes e compostos orgânicos ativos.
Informação Nutricional De Sacha Inchi As sementes de Sacha Inchi são embaladas com nutrientes, incluindo gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, bem como proteínas, vitamina E , fibras dietéticas , potássio , cálcio , magnésio , vitamina A e vários outros antioxidantes. As sementes de Sacha Inchi contêm um alto nível de calorias, com aproximadamente 170 por onça dessas sementes. Uma pequena dose deve ser suficiente para aproveitar os outros benefícios para a saúde dessas sementes.
Benefícios Para A Saúde De Sacha Inchi Alguns dos benefícios de saúde mais impressionantes do sacha inchi incluem melhorar a digestão , ajudar na perda de peso , administrar o diabetes , estimular a cognição e eliminar a inflamação, dentre outros.
Cuidados com a pele
Com um alto nível de ácidos graxos omega-3 e omega-6, bem como vários antioxidantes, essas sementes saborosas podem ser uma excelente adição ao seu regime de cuidados com a pele. Eles são capazes de ajudar a melhorar a aparência da pele, ao mesmo tempo que reduzem rugas, manchas de idade e manchas. Além disso, eles têm propriedades anti-inflamatórias calmantes que ajudam a prevenir a psoríase e eczema
Perda de peso Embora haja um nível significativo de calorias nas sementes de sacha inchi, também existe uma enorme quantidade de fibra dietética. Mesmo um punhado dessas sementes pode saciar seu apetite e evitar excessos e lanche entre as refeições. Isso pode ser um grande impulso aos seus esforços de perda de peso, ao mesmo tempo que fornece uma ampla gama de outros nutrientes essenciais.
Cuidado capilar O que muitas pessoas não percebem é que uma certa quantidade de gorduras saudáveis são necessárias para a saúde adequada do cabelo. Estes podem ajudar a bloquear a umidade no cabelo, evitando assim o cabelo seco e as pontas divididas. Também pode estimular o crescimento e reparação, e até mesmo eliminar a inflamação no couro cabeludo, como a caspa.
Reduz a pressão sanguínea Com níveis notáveis de potássio em cada punhado de sachas de sacha inchi, você diminui a pressão arterial se sofre de hipertensão. O potássio é um vasodilatador, o que significa que pode ajudar a reduzir a tensão nas artérias e vasos sanguíneos. Isso, por sua vez, diminui o risco de aterosclerose , ataques cardíacos , acidentes vasculares cerebrais e doença cardíaca coronária.
Melhora a digestão A fibra dietética é um elemento- chave nos processos digestivos normais, e as sementes de sacha inchi possuem um alto nível de fibra dietética. Esta fibra é capaz de ajudar a aumentar as fezes e evitar sintomas de constipação , inchaço, cólicas e diarréia . Também pode ajudar a reduzir o risco de câncer colorretal e hemorróidas, que podem ser causadas pela passagem imprópria dos intestinos.
Previne a Diabetes Os ácidos graxos ômega-3 foram associados à redução dos níveis de açúcar no sangue no corpo, em conjunto com fibra dietética, que pode regular a quantidade de insulina e glicose sendo liberada no corpo. Juntos, essas duas substâncias em sementes de sacha inchi podem prevenir diabetes naqueles que estão em alto risco. Eles também podem reduzir o risco de picos e gotas de açúcar no sangue para aqueles que já foram diagnosticados.
Reduz o colesterol LDL A adição de gorduras "boas" ao corpo é a maneira mais rápida de reduzir seus níveis de colesterol LDL , que causam doenças cardíacas coronárias e deposição de placa nas artérias.
Evita transtornos cognitivos A inflamação é a principal causa de distúrbios cognitivos, particularmente quando se trata de estresse oxidativo . Este dano inflamatório pode causar doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer. Aumentar seu nível de ácidos graxos ômega-3 pode se defender contra essas condições.
Melhora a qualidade do sono Um dos nutrientes esquecidos no sacha inchi é o triptofano, um aminoácido importante que pode acelerar a liberação da serotonina, que é um hormônio "se sentir bem". Em conjunto com o magnésio em sacha inchi, isso pode induzir relaxamento para pessoas que lutam com distúrbios do sono e insônia .
Cuidados com os olhos Com altos níveis de vitamina A e beta-caroteno, as sementes de sacha inchi podem ajudar a melhorar a saúde da visão, evitando a degeneração macular e diminuindo o aparecimento das cataratas à medida que envelhecemos.
Efeitos Colaterais De Sacha Inchi Este novo "superalimento" tem muitos benefícios potenciais para a saúde, mas há alguns efeitos colaterais a serem conscientizados, tais como náuseas e mudanças de humor.
Náuseas - Algumas pessoas experimentam náuseas e distúrbios gastrointestinais como resultado de comer sacha inchi, mas isso costuma ser quando as pessoas consumem muitas dessas sementes. Devido à sua densidade de nutrientes, apenas um pequeno número dessas sementes deve ser consumido para que seus benefícios surta efeito.
Humor - Os efeitos de alteração do humor de sacha inchi são bem conhecidos, principalmente devido ao seu impacto em certos neurotransmissores chave em seu corpo. Isso pode interferir com outros medicamentos que são prescritos e podem resultar em balanços emocionais que podem ser desconcertantes. Se ocorrerem mudanças de humor severas, pare de comer essas sementes imediatamente.
O suco de romã é feito de romã, uma fruta do Oriente Médio. A romã contém um nível mais elevado de antioxidantes do que outras frutas , chá verde e vinho tinto . O consumo diário de suco de romã ajuda a manter seu coração protegido devido à sua alta concentração de antioxidantes e compostos fenólicos elevados .
Os benefícios do suco de romã incluem diminuir o processo de envelhecimento, prevenir a queda do cabelo, prevenir doenças cardíacas , anemia e doença de Alzheimer, melhorar a digestão , fortalecer os ossos e manter níveis de açúcar no sangue e pressão arterial. Ela também ajuda a reduzir o progresso da próstata cancerosas células, e proteger artérias de entupimento.
Valor Nutricional da Fruta Romã
O suco de romã é uma boa fonte de energia, fibra dietética , proteínas e minerais como potássio , cálcio , magnésio , ferro , fósforo, zinco e sódio . Também é rica em antioxidantes e vitaminas tais como vitamina K , vitamina C , ácido fólico, tiamina , riboflavina , niacina , e tem uma quantidade moderada de vitamina E . A melhor coisa sobre o suco de romã é que ele tem 0 colesterol.
Benefícios Para A Saúde Do Suco De Romã
Alguns dos benefícios surpreendentes para a saúde do suco de romã estão listados abaixo;
Atrasa o envelhecimento
O suco de romã tem propriedades anti-envelhecimento que ajudam a abrandar o processo de envelhecimento, remove linhas finas e reduz as rugas. Promove a regeneração de células da pele saudáveis e a prevenção da hiper pigmentação e manchas
Previne queda de cabelo
O consumo regular de suco de romã é maravilhoso em seu cabelo. Isso ajuda a fortalecer os folículos capilares, resultando em queda de cabelo reduzida. Isso também faz seu cabelo parecer saudável e lustroso.
Melhora a saúde cardíaca
O suco de romã também é amplamente chamado de "suco saudável para o coração". Os antioxidantes no suco de romã, especialmente os polifenóis, ajudam na redução do colesterol ruim, prevenindo a inflamação no revestimento dos vasos sanguíneos e reduzindo o risco de bloqueio nas artérias. Devido à sua capacidade de ter efeito anti-aterogênico no coração, isso reduz significativamente a possibilidade de causar uma obstrução no sangue que flui para o coração ou cérebro. Também ajuda a aumentar a quantidade de HDL, bom colesterol, exigido pelo nosso corpo.
Reduz a anemia O suco de romã é uma boa fonte de ferro, portanto, funciona na eliminação da deficiência de ferro no corpo, reduzindo assim o sintoma da anemia. Sendo uma fonte extremamente boa de vitamina K, o suco de romã ajuda na coagulação do sangue e o folato nele é necessário para a formação saudável de glóbulos vermelhos.
Aids Digestion Uma grande quantidade de fibra dietética solúvel e insolúvel no suco de romã ajuda a melhorar a digestão e a regular a circulação intestinal. Ele ajuda no bom funcionamento do estômago. Também ajuda a induzir fome e controlar a sede. Como não tem colesterol ou gorduras saturadas, pode ser a melhor bebida de verão que mantém seu estômago e fígado saudáveis.
Melhora a saúde óssea O suco de romã ajuda a aliviar os sintomas de inflamação óssea, osteoporose e artrite . Também é benéfico para pacientes que sofrem de uma condição crônica , como a osteoartrite, pois funciona como inibidor em enzimas responsáveis pela degradação da cartilagem da articulação.
Reduz a pressão sanguínea Como parte de uma dieta saudável, o suco de romã pode ajudar a baixar a pressão sanguínea enquanto evita que as plaquetas se acumulem. O potássio presente no suco de romã ajuda a controlar a pressão sanguínea.
Previne o câncer Estudos demonstraram que o suco de romã pode ajudar a evitar que as células de colon, pulmão, próstata e câncer de mama cresçam. Beber um copo deste suco diariamente pode retardar significativamente o progresso do câncer de próstata nos homens. Os antioxidantes presentes neste suco estimulam os glóbulos brancos e neutralizam as toxinas no organismo.
Trata a doença de Alzheimer O suco de romã pode ajudar a promover a saúde cerebral. A punicalagina encontrada nas romãs pode inibir a neuroinflamação responsável por células cerebrais prejudiciais conhecidas como micrologia. Essas células imunes do sistema nervoso central estão associadas à doença de Alzheimer . Além disso, os antioxidantes elevados no suco, enquanto protegem a memória, ajudam a parar o progresso da doença de Alzheimer.
Como Fazer Suco De Romã?
O suco de romã sempre prova muito bem e pode fazer um spritzer saboroso se misturado com água gelada. Deixe-nos aprender como fazer suco de romã rapidamente com passos abaixo simples;
Passo 1 - Semear uma romã usando uma faca. Ao cortar o topo da romã, não empurre sua faca muito fundo, pois pode arruinar algumas sementes.
Passo 2 - Retire todas as sementes da medula e coloque-as em um liquidificador. As sementes exigem um "pulso" rápido que se mistura apenas algumas vezes.
Passo 3 - Não misture as sementes constantemente por um longo período de tempo, ou o suco se tornará turvo e amargo.
Passo 4 - Agora, com a ajuda do filtro, colar o suco em um recipiente limpo.
Passo 5 - Extraia o máximo de suco, empurrando contra a polpa restante usando a parte de trás da colher.
Passo 6 - O suco de romã é melhor quando servido gelado.
Efeitos Colaterais Do Suco De Romã O suco de romã é conhecido por fornecer muitos benefícios para a saúde, mas pode interferir com alguns medicamentos prescritos, especialmente aqueles que são usados para tratar a pressão arterial, depressão e colesterol alto. Portanto, antes de consumir suco de romã, é sempre melhor consultar o seu médico. Este suco possui alto teor de açúcar. Beber suco de romã a cada dia pode aumentar o nível de açúcar no sangue em um paciente diabético. Do outro lado, estudos mostraram que o consumo diário de suco de romã, em quantidade moderada, não aumenta o nível de açúcar no sangue em pacientes diabéticos, quando comparado com outras frutas. As pessoas com asma e certas alergias das plantas podem mostrar alguma reação alérgica ao suco de romã, levando a dificuldade em respirar, vômitos, urticária e olhos vermelhos com coceira. Pessoas que sofrem de gripe, constipação e tosse, e com uma condição flemática também devem evitar o consumo de suco de romã.